quinta-feira, 29 de maio de 2008

A arte de envelhecer


Uma amiga um dia me disse a seguinte frase "Ficar velho não traz apenas rugas...traz experiência, vivência....e com isso podemos nos tornar pessoas melhores". Quando a ouvi pensei quão lógico era esse pensamento. Durante um tempo pensei.....ficar velho então é legal, uhhuuu!!! Vai me fazer ser uma pessoa melhor....Bom...passado um tempo e eu, furacão de pensamentos, comecei a refletir sobre as minhas atitudes. Como estou envelhecendo? Estou realmente me tornando uma pessoa melhor? Será??????

Pois bem, heis o veredito!!! Nem sempre....
Nem sempre estou envelhecendo bem, pois me pego várias vezes cometendo ações e pensamentos que eu mesma recrimino. Como se o fato de estar ficando cada dia (obs: geeeeeeeenteeeeee, é cada dia meeeeeeeeeessssssssmmmmmooooo!!!!!!!!) mais velha me obrigasse a ter uma atitude pertinente a minha idade balzaquiana. Tá bom, tá bom...ninguém aqui está falando de Síndrome de Peter Pan. Mas, será que adotar idéas vinda de épocas tão diferentes da nossa vai ajudar em alguma coisa? Acredito que não....Exemplos??? Vários.........casamento, separação, casa própria, estabilidade de emprego.... sem falar de celular ..Orkut...msn e o escambal.....nossa senhora!!!!O mundo mudou!! É minha gente, o mundo muda a cada dia numa velocidade estonteante. E eu, apenas uma garota latino americana, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vinda do interior não posso mudar minhas opiniões? Estou fadada a ser o modelo de "jovem senhora" na casa dos 30? Please!!!! Não, não e não!Obrigada, senso comum não...me passa a salada!


A arte de envelher.....pois bem......sejamos mais sábios e menos automáticos, sejamos mais vivos e menos moribundos.


Quando me lembro daquele filme antigo "Ensina-me a viver" penso......vou fazer o meu AQUI E AGORA FAZER A DIFERENÇA!


Pensem o que quiserem, todos têm direito a opinião, mas......quanto a mim, obrigada, mas fico com a salada!




2 comentários:

  1. Quetitaa! Ótimo Blog! Ótimas sacadas! E é isso. Karnac tem uma letra que começa assim..."o mundo muda, a gente muda, o mundo muda, a gente muda, o mundo muda..." rs... e claro, a velocidade nem se fala. Olha, mas, há coisas que nos fixam também aos valores e nem é de todo mal. Mas, eu também prefiro a salada e com tomate. Acabo de ver no jornal que são realmente ótimos para a saúde! Tomates verdes fritos!

    PS: e quem disse que você está velha?

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Óteeeeeeeeemo mesmo!
    Menina, como você escreve bem - juro que fiquei com vergonha do Nascida ao ver o começo bombado do Trubuto.

    Olha só, agora nós 3 temos esse brinquedinho - mais um item no nosso m.m.c, na nossa afinidade feliz.

    E concordo com o Rô: onde, quando e p q está escrito que você é velha, hein?

    Bjs, mts - te aguardo para a peônica

    ResponderExcluir