quinta-feira, 19 de junho de 2008

Por isso uma força

Eita perfeccionismo!

O que é isso? Por que me tomo querendo sempre as coisas certinhas, encaixadas, politicamente corretas hein? Por que essa necessidade de "do the best I can"? Será que o mundo necessita de pessoas que param o tempo prá ficar reverberando pensamentos e atitudes? Pois bem..encontro-me novamente na fase "a garota perfeita"! Que saco! Poxa...

Pensando bem, ser perfeccionista tem o seu lado bom. As plantinhas aqui de casa agradecem...o quarto fica brilhantemente arrumado, a cozinha então nem se fala...só o quarto/escritório que não. Este sofre horrores...livros abertos para todos os lados...papéis...papéis...papéis...uma busca desenfreada para encontrar aquele texto, aquele que fala de mitologia grega, aquele que fala de amor, aquele que fala de fisiologia...aquele que fala do que estou pensando agora. Nossa...como
cansa essa vida de "quero saber tudo aqui e agora"!

E a opinião dos outros então? Me falaram esses dias de uma oração do perfeccionista....Jesus, Maria, José! Nem me mostre..não quero espelhos agora, ainda mais que aquele fio de cabelo do lado esquerdo da cabeça, próximo a orelha está fora de prumo...deixe os espelhos prá amanhã...quem sabe...

Mas essa força existe e insistentemente me cobra atitudes. O pior de tudo é que vou lá saber quais são as atitudes corretas? Nossa..e se eu errei?..Nossa.....

Antigamente eu achava lindo quando alguém me dizia que era perfeccionista. Achava o máximo! Pensava... então ela faz tudo certinho...não dá bola fora...Ingenuidade a minha, mal sabia eu ser uma escrava dessa característica tão caprichosa.

Como diria Aline Dorel, mas que cara chaatoooooo!!!!!!!!Bem, espero não ter que tomar o quartinho de lexotan prá me livrar dele.

E aqui na terra-do-nunca é mais que bem vindo ser perfeccionista. Quanto mais melhor! Melhor...rs..melhor para os psicólogos de plantão, isso sim!

Mas chega de freudiar as coisas e sejamos práticos!

Por isso termino este desabafo com as sábias palavras de Jane & Erondi:

"-Quem é?

-Sou eu..

- O que é que você quer?

-Você...

-É tarde....

-Por que?

- Porque hoje sou eu que não quero mais você! Por isso fora!!!!!"

Um comentário:

  1. aí está: como me escrevo e me leio? masss... o Bachelard, químico e filósofo frances, fala sobre o caos e o cosmos... uma coisa pressupõe a outra... o que, a primira vista, é a confusão, torna-se, no decorrer de nossas invensões, na felidade, na pequena felicidade, escondinha junto da poeira debaixo do tapete, ou na xícara por lavar em cima da pia...

    beijOO!

    ResponderExcluir