segunda-feira, 30 de junho de 2008
sexta-feira, 27 de junho de 2008
quinta-feira, 26 de junho de 2008
terça-feira, 24 de junho de 2008
Pero que las hay...
Como não sou singular e sim plural, sinto-me à vontade para discutir assuntos sérios na noite anterior e hoje divagar sobre horóscopo.
So, para os L.S. (leoninos e simpatizantes) de plantão aí vai a dica do Quiroga
24 junho 2008
"Nenhum diamante surgiria da terra, não fosse a pressão exercida sobre o bruto carvão. Por isso, e apesar de incômoda, a situação existencial de estar sob tiroteio e suportando intensa pressão, pode, eventualmente, conduzir a ótimos resultados."
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Direito ou esquerdo? It's up to you!
Essa é prá vc.....
Sobre a sincronicidade....
Carl Jung diz que “a ligação entre os acontecimentos, em determinadas circunstâncias, pode ser de natureza diferente da ligação causal e exige um outro princípio de explicação” (CW VIII, par. 818). Jung define também três categorias baseadas neste conceito de sincronicidade:
1. coincidência de um estado psíquico com um evento externo objetivo simultâneo.
2. coincidência de um estado psíquico com um evento externo simultâneo mas distante no espaço.
3. coincidência de um estado psíquico com um evento externo distante no tempo.
Pois bem!!! Louco, visionário, espiritualista..o que será que esse cara foi...
Experimentar eventos relacionados a este fenômeno tenho certeza de que todos tivemos a oportunidade, mas o que fazer com essa racionalidade ocidental que não nos permite observar o que foi um fenômeno de sincronicidade e o que foi apenas delírio inconseqüênte para tentar explicar o óbvio?
No livro " A religião do cérebro" de Raul Marino Jr,2005 comenta-se sobre o lobo temporal direito e atribui-se a ele o fenômeno da intuição, sendo o mesmo representado por um tipo de aferência complementar aos sentidos conhecidos, ou seja, um link direto para o paranormal, ou sexto sentido. Ainda nesta mesma linha de raciocínio, o autor comenta sobre a maioria dos seres humanos preferirem basear suas decisões e ações recorrendo ao lobo temporal esquerdo, que acompanha a lógica, mesmo sabendo que essa tal lógica nem sempre justifica os fatos.
Acreditamos que utilizar o sexto sentido ou intuição nos torna ridiculamente tolos...acreditar nas coisas do espírito, do sobrenatural nos dá a sensação de inferioridade. Preferimos tornar o nosso cérebro um canal de TV fechada, com mil opções de canais pré-programados, apenas recebendo as informações e mimicamente as repassando como verdades absolutas reconhecidas pela ciência, pelas estatísticas, pelas notícias do mundo em vez de aprendermos a programação cerebral.
Mas não é fácil deixar de ser racional e aprender a programação DOS do nosso lobo frontal direito. Não é fácil absorver a sincronicidade nas nossas vidas mesmo quando a percebemos, mesmo quando os sinais tornam-se evidentemente claros. Neste caso, covardemente encontramos novamente uma explicação concebível para justificar o não compreendido.
O fato é que a intuição nos dá o poder de experienciar o que nos é desconhecido, o que racionalmente não é aceitável, o 2+2 que nem sempre será 4.
Por isso, treinar a intuição deve ser como fazer exercício físico. Tem que ter disciplina e boa vontade. Só assim não nos pegamos ingenuamente acreditando que só existe um mundo racional, cheio de lógica e explicações cartesianas.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Por isso uma força
Eita perfeccionismo!
O que é isso? Por que me tomo querendo sempre as coisas certinhas, encaixadas, politicamente corretas hein? Por que essa necessidade de "do the best I can"? Será que o mundo necessita de pessoas que param o tempo prá ficar reverberando pensamentos e atitudes? Pois bem..encontro-me novamente na fase "a garota perfeita"! Que saco! Poxa...
Pensando bem, ser perfeccionista tem o seu lado bom. As plantinhas aqui de casa agradecem...o quarto fica brilhantemente arrumado, a cozinha então nem se fala...só o quarto/escritório que não. Este sofre horrores...livros abertos para todos os lados...papéis...papéis...papéis...uma busca desenfreada para encontrar aquele texto, aquele que fala de mitologia grega, aquele que fala de amor, aquele que fala de fisiologia...aquele que fala do que estou pensando agora. Nossa...como
cansa essa vida de "quero saber tudo aqui e agora"!E a opinião dos outros então? Me falaram esses dias de uma oração do perfeccionista....Jesus, Maria, José! Nem me mostre..não quero espelhos agora, ainda mais que aquele fio de cabelo do lado esquerdo da cabeça, próximo a orelha está fora de prumo...deixe os espelhos prá amanhã...quem sabe...
Mas essa força existe e insistentemente me cobra atitudes. O pior de tudo é que vou lá saber quais são as atitudes corretas? Nossa..e se eu errei?..Nossa.....
Antigamente eu achava lindo quando alguém me dizia que era perfeccionista. Achava o máximo! Pensava... então ela faz tudo certinho...não dá bola fora...Ingenuidade a minha, mal sabia eu ser uma escrava dessa característica tão caprichosa.
Como diria Aline Dorel, mas que cara chaatoooooo!!!!!!!!Bem, espero não ter que tomar o quartinho de lexotan prá me livrar dele.
E aqui na terra-do-nunca é mais que bem vindo ser perfeccionista. Quanto mais melhor! Melhor...rs..melhor para os psicólogos de plantão, isso sim!
Mas chega de freudiar as coisas e sejamos práticos!
Por isso termino este desabafo com as sábias palavras de Jane & Erondi:
"-Quem é?
-Sou eu..
- O que é que você quer?
-Você...
-É tarde....
-Por que?
- Porque hoje sou eu que não quero mais você! Por isso fora!!!!!"
sábado, 14 de junho de 2008
O medo de amar
(Beto Guedes e Fernando Brant)
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Dias melhores prá sempre!!!
MEU FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Todo carnaval tem seu fim
Se ela me deixou a dor,
É minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor
Se ela preferiu ficar sozinha,
Ou já tem um outro bem
Se ela me deixou,
A dor é minha,
A dor é de quem tem...
Pois é Corinthians....o que me resta é a dor...