terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ah! Essa tal de inspiração...

Adoro a inspiraçao!
Ela é cruel, implacável, mas tremendamente sedutora.
Acordou-me essa manhã, acredita? E ficou azucrinando..cadê seu computador? Vai lá escrever no blog...mas não estou com o computador...então, minha filha, larga mão de ser moderna e vai gastar papel e tinta...Escreva, ué!
Daí merguilhei em pensamentos bem mais profundos, pensamentos da minha infância, de quanto tinha aproximadamente 10 anos. Lembro que no fundo da casa em que morava havia um quartinho; misto de quarto dos cachorros, dispensa, arquivo morto de livros e revistas e uma vitrola. Nele eu passava uma grande parte das tardes. Lembro que minhas leituras preferidas eram gibi da Mônica e a Folhinha.
Bom, um dia acordei me sentindo como hoje....(mistérios da vida!). Meu grande sonho de 20 anos atrás, ser escritora. Hoje, não só mais que hoje, meu grande sonho: ser escritora!
Naquela época peguei a máquina de escrever do meu pai e invejando os exímios datilógrafos pus-me a escrever o primeiro capítulo de meu primeiro livro. Que decepção quando li! Nada saiu como queria.
E esta foi a primeira catarse que me lembro. Não há como se tornar o que se quer ser sem pagar o preço disso.
Após a conteplação de pensamento tão profundo, como todo e qualquer pré-adolescente que se preze liguei para as amigas, fui jogar voley e depois tomar um sunday de morango com chocolate e vaca preta de flocos.
Nao tornei-me escritora, mas tenho o meu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário